Juventude e violência - Dados, pesquisas e análises


Os jovens representam um quarto da população brasileira e estão entre as maiores vítimas de homicídios. A violência contra a juventude negra, especialmente, atingiu índices alarmantes no Brasil. Dessa forma, políticas de enfrentamento e prevenção da violência na juventude devem levar em consideração as diversas dimensões da vida dos jovens como educação, trabalho, família, saúde, renda, igualdade racial e oportunidades iguais para todos.

Aqui você encontra as três edições do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência, estudo que agrega dados relativos às dimensões consideradas chave na determinação da vulnerabilidade dos jovens à violência, em quatro dimensões: violência entre os jovens, frequência à escola e situação de emprego, pobreza no município e desigualdade, além de outras pesquisas e estudos sobre o tema da juventude.


Jovens e Policiais: um diálogo possível?

O Documentário “Jovens e Policiais: um diálogo possível?” apresenta fragmentos do debate organizado e mediado pelas professoras Haydée Caruso, Silvia Ramos e Yuri de Moraes, ocorrido no 10º Encontro do...

Leia mais


Neste Atlas da Violência 2019, produzido pelo IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) construímos e analisamos inúmeros indicadores para melhor compreender o processo de acentuada violência no país.


O Anuário Brasileiro de Segurança Pública compila e analisa dados de registros policiais sobre criminalidade, informaçes sobre o sistema prisional e gastos com segurança pública, entre outros recortes introduzidos a edição.


O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com o apoio do Instituto Betty e Jacob Lafer, investiu na reconstrução da história da política de segurnça pública do estado de São Paulo.


Categorias

Publicações Recentes

Financiamento Coletivo

Você pode contribuir como o trabalho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e assim ajudar a construir uma segurança pública moderna e eficiente para o país. Indivíduos e organizações podem efetuar doações, de forma única ou mensal. Colabore para que possamos continuar fazendo a diferença.

Para fazer parte da rede de associados do FBSP, consulte a página associe-se. Caso já seja associado e queira pagar sua anuidade, por favor, entre em contato através do endereço contato@forumseguranca.org.br.

Faça Parte

25,00 Mês

Faça Parte

50,00 Mês

Faça Parte

100,00 Mês

Faça Parte

200,00 Mês

Faça Parte

Outro Valor

Cadastre-se e fique por dentro das novidades do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

CADASTRE-SE

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

FÓRUM BRASILEIRO
DE SEGURANÇA PÚBLICA

Telefone: 55 11 3081-0925

E-mail: contato@forumseguranca.org.br

Apoio Institucional

FORD FOUNDATIONOPEN SOCIETY

(CC) FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

FÓRUM BRASILEIRO
DE SEGURANÇA PÚBLICA

Telefone: 55 11 3081-0925

E-mail: contato@forumseguranca.org.br

Apoio Institucional

FORD FUNDATIONOPEN SOCIETY